Elogio a segunda-feira

Toda segunda-feira guarda em si uma semente de renovação, uma amostra grátis do que a gente geralmente sente no Ano-Novo: a possibilidade de re-começar.

Não é a toa que a Segunda é o dia mundial das promessas😮 início de um regime, de uma atividade física, daquele curso que você sempre quis fazer….

Enfim, é quando a gente pretende colocar em prática a lista de promessas feita no final do ano!

Segunda-feira é dia de começar com a casa arrumada, escritório organizado, um toque de perfume e um beijo em quem você ama.

Aliás, já reparou que aqueles itens que ainda estão bagunçados parecem que incomodam ainda mais na Segunda do que em qualquer outro dia da semana?

Porque segunda-feira é assim: um potencial de vida nova que muitas vezes não germina por não oferecermos um mínimo de fertilidade necessária para essa semente vingar.

E enquanto pisamos nessa semente, alheios aos frutos que ela poderia oferecer, reclamamos, com sono, não conscientes das nossas reais vontades e necessidades, afirmando que esse é o pior dia da semana.

Hunf!

Se penso, logo sinto, que tal mudar sua perspectiva e fazer de cada segunda-feira um momento de renovação e brindar, como no ano novo, pequenas grandes conquistas que podem deixar você um pouco melhor do que era na semana passada?

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Elogio a segunda-feira

  1. Livio disse:

    Segunda-feira é o dia da Lua.

    Deixamos para trás o sentimento expansivo e luminoso do Domingo, para traduzir todos os planos e diversão em termos práticos, operacionais, inseridos adequadamente em nossa rotina.

    A Lua é a mamãe do céu, é quem fica amamentando, nutrindo e cuidando de nossas preciosas sementes do futuro. Não é quem sonha com o filho advogado ou médico, é a pessoa que vai trocar as fraldas, assoar o nariz e preparar o banho.

    Ignorar isto leva a atritos entre o sonho e o real.

    Muitas vezes, por conta disso, cansei de ver este processo desaguar em auto-indulgência, ou mesmo pura inércia – aliás, o pecado relacionado à Lua é a preguiça, não é mesmo ?

    Por outro lado, a virtude é a humildade.

    Segundas são mágicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s