Pessoas diferentes pensam diferentemente

E consequentemente terão sentimentos, sensações e emoções diferentes! Tem como dizer quem está certo? Ou errado? E você, querido internauta, como acordou hoje?

(http://bichinhosdejardim.com)

Anúncios

19 comentários sobre “Pessoas diferentes pensam diferentemente

  1. Robson disse:

    Hoje?
    Pensei que fosse domingo e perdi a hora, rsrs.

    Não obstante ao frio que estava de manhã, ao calor que faz agora com um sol escaldante, à pilha de coisas pra fazer e não sei por onde começar (e quando isso acontece gosto de ler e escrever, mesmo estando no trabalho), ao tempo que não passa (pois quero que chegue logo o final de semana), a uma pequena dor de cabeça devido ao fato de ainda não ter tomado um cafezinho, não obstante a tudo isso, tá TUDO BEM 🙂

    Vamos ao café…

  2. Karina disse:

    Depois de responder a esta pergunta é apropriado reler o post de ontem, hum?

    Pq como nos sentimos ao acordar não vai mudar, mas ele pode ajudar a entender por que nos sentimos assim, e então, quem sabe, poderemos mudar o curso das águas ao longo do dia.
    =)

    • Rsrsrs… isso mesmo Karina, os posts estão, de certa forma, interligados. E você pode mudar sim como está se sentindo. Só ficar atenta aos seus pensamentos e ver se é possível mudá-los, de forma consistente. Às vezes ajuda mudar o foco. Por exemplo, a Joaninha reclama que a vida dela virou uma novela das 6 arrastada…. que tal então reescrever o próprio roteiro? Colocar um novo personagem? Novas atividades? Tirar o foco do núcleo dramático e viver mais o núcleo divertido da trama? 😉

  3. Thi disse:

    Hoje acordei disposto a continuar na cama…

    acho que hoje eu completei o 4 dia seguido que só consigo descansar depois que o despertador toca as 7.

    ando dormindo mal a beça!!!

    anyway…parabéns pelo site e pela iniciativa!!!!!!

  4. Ivonete disse:

    Eu sempre quis ter uma supervisora como esta… que tem um blog informativo, criativo e divertido, hehehe.
    ADOREI!

  5. Ana disse:

    E se ao longo do dia eu manisfestar todos as atitudes dos três caracois, devo ficar preocupada com transtorno bipolar?
    Ou devo mandar essa pergunta para a sessão dividas e perguntas?

    • Olá Ana! Seja bem vinda!
      Fique a vontade para mandar suas dúvidas para o e-mail indicado, mas posso responder essa aqui mesmo. Veja, é comum pessoas acordarem mais de mau humor achando que o dia será pesado, arrastado. Aí quando chegam no trabalho, percebem uma pilha de coisas a serem feitas e ficam na confusão do terceiro quadrinho (mas que dia é hoje mesmo?) e com o andar da carruagem, novos pensamentos vindo à tona, seu humor fica leve, contente (primeiro quadro). Essa oscilação de humor é absolutamente normal e não é suficiente para sinalizar o Transtorno Bipolar.

      Haverá, no Blog, uma sessão semanal destinada aos Transtornos de Humor, e o T. Bipolar já está na lista! Espero te encontrar lá! 😉

  6. Ana Lucia disse:

    Li Recentemente que existem mais de 400 tecnicas diferentes de terapia, que nem todas são reconhecidas mas que pelo menos 20 são testadas cientificamente e ai falaram das principais que são Psicanálise, Gestalt, Cognitiva e comportamental…lendo o resumo destas quatro diria que as que dão resultado mais rapido e melhores são as Comportamental e a Cognitiva você concorda?

    • Boa pergunta! Vou escrever um post sobre isso mais à frente! De fato existem uma série de abordagens e técnicas em psicologia, porém as que são mais testadas através do modelo científico são as abordagens comportamentais e cognitivas. Mais do que concordar, é uma questão de constatação: essas abordagens vem demonstrando, durante décadas, resultados positivos.

  7. Kuka disse:

    Oi Nina!

    Esse teu blog está muito legal. Fala numa lingua bem clara e sem termos técnicos, facilitando nossa compreensão. Parabéns pela iniciativa. Continue com esse amor e nos contagiando com ele, além, claro, de seu conhecimento, o qual, ADORAMOS sugar!!! Rsrss!!!

    Beijos e Parabéns!!!

  8. Sandra Mara disse:

    Amiga….hj acordei com saudade de ti!!!!

    Aqui na terrinha aquele friozinho gostoso…então, peguei meu xicrão…tomei meu cafezão… rss…e estou te mandando meu beijão!! bonfindisemana pra vc!

  9. Laíse disse:

    Oi Nina, que saudade!
    Parábens pelo seu primeiro filho rsrsrsrs
    Seu blog está um perfeito e super criativo!
    Adorei seus posts!
    Vou entrar sempre para ler.
    Estou me sentindo como o primeiro caracol rsrsrs

    Abraço afetuoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s